A Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos indiciou, nesta segunda-feira (04), um homem e uma mulher por falsa comunicação de crime em uma tentativa golpe do seguro.
Segundo a Defurv, neste domingo (03), a mulher de 44 anos e o genro, de 32 anos, registraram boletim de ocorrência na Depac-Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), em Campo Grande, informando terem sido vítimas de roubo à mão armada nas imediações da Rua Engenheiro Paulo Frontim, no Jardim Los Angeles.
O crime, segundo a falsa informação, aconteceu após saírem da BR-262. O veículo VW T-Cross ocupado por ambos teria sido interceptado por duas motocicletas conduzidas por três indivíduos.
Com isso, um dos criminosos, armado, teria ordenado que as vítimas saíssem do carro sob ameaça de morte. Os supostos autores teriam fugido levando o veículo e cerca de R$ 10mil em mercadorias.
Porém, após serem confrontados com contradições em seus depoimentos, a comunicante e o genro confessaram que a versão apresentada era falsa. Os dois admitiram que o veículo não foi roubado, mas sim deixado intencionalmente na região de fronteira com o Paraguai, com o objetivo de se desfazerem do bem, pelo fato de não terem condições de quitar o saldo devedor do financiamento.
A intenção era acionar o seguro para que este arcasse com a quitação junto à instituição financeira. Diante dos fatos, eles foram indiciados pela prática de falsa comunicação de crime, tipificada no artigo 340 do Código Penal.