Uma moradora de Dourados, a 230 KM de Campo Grande, foi ameaçada de morte, na noite deste domingo (16), pelo ex-namorado. A mulher disse que os problemas com o autor começaram após ela ter um desentendimento com uma amiga do ex.
Hoje (16), o homem ligou no celular da vítima, mas no momento da ligação, ela estava em clube e o telefone estava na bolsa. Ao retornar a ligação, o homem começou a fazer vários xingamentos e ameaçá-la. “Vem na Conveniência … que eu e meus amigos vamos te pegar. Se eu te pegar na rua, vou te matar”.
Conforme informações do registro policial, após o desentendimento dela com a amiga do ex, o autor ficou furioso e passou a fazer as ameaças. O homem começou a enviar também mensagens de áudio, dizendo que a ex-namorada poderia se esconder onde quisesse, que ele iria atrás dela.
A vítima informou à polícia que as mensagens estão gravadas no celular e deve apresentar à DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A vítima relatou ainda que o autor já havia feito várias ameaças contra ela, mas não tinha registrado anteriormente Boletim de Ocorrência. Desta vez, denunciou o caso e solicitou medida protetiva.
A mulher foi orientada, em casos de emergência, solicitar apoio de policiamento ostensivo 24h, nos números 190 (Polícia Militar) e 199 (Guarda Municipal de Dourados). Ela também foi informada que a Medida Protetiva solicitada na Delegacia será encaminhada ao Poder Judiciário em até 48 horas e que não deve procurar e nem manter contato com o autor das ameaças.