Pular para o conteúdo
Polícia

MPMS recorre e pede prisão de pais de bebê de 10 meses que morreu em Campo Grande

Pais foram soltos e proibidos de chegar perto dos filhos
Thatiana Melo -
(Henrique Arakaki, Midiamax)

O MPMS (Ministério Público Estadual) recorreu da decisão que colocou em liberdade os pais da bebê de 10 meses, que morreu na madrugada de segunda-feira (14), em . Os pais foram soltos em audiência de custódia e proibidos de chegar perto dos filhos.

“As liberdades concedidas incentivam a criminalidade e o descrédito às instituições estatais, pois, mesmo após a prática de grave crime, houve o retorno do recorrido à sociedade, alarmando-a. Por fim, já foi decidido por este Tribunal em tantos outros casos análogos, que nem mesmo as condições pessoais favoráveis, como primariedade, ocupação lícita e residência fixa, são capazes de impedir o decreto prisional, o qual se faz necessário diante da gravidade concreta da conduta”, traz o recurso assinado pelo promotor Marcus Vinicius Tieppo Rodrigues.

“Nesse norte, inadmissível qualquer outra medida cautelar diversa da prisão preventiva, pois se mostram írritas e insuficientes à garantia da ordem pública e, mormente, evitar a reiteração delituosa e o descrédito social”, diz o promotor que pediu pela prisão preventiva do casal. 

Na decisão que soltou o casal, eles não poderão se aproximar dos outros filhos, de 3 e 6 anos, além comparecer perante a autoridade todas às vezes que forem intimados para atos do inquérito e da instrução criminal e para o julgamento, não podendo mudar de residência, sem prévia permissão da autoridade processante, ou ausentar-se por mais de oito dias de sua residência, sem comunicar àquela autoridade o lugar onde será encontrado.

A fiança arbitrada em R$ 5 mil foi dispensada. Os pais foram autuados por homicídio culposo e presos no fim da manhã de segunda (14). Bebê foi levado pela mãe até uma base do Corpo de Bombeiros, na região do Jardim Tijuca, onde ainda foi tentada a reanimação da criança.

Morte de bebê

Segundo o delegado Roberto Morgado, da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), a bebê apresentava hematomas no corpo, decorrentes do estado de saúde dela.

A polícia está investigando possível negligência dos pais no caso da doença da bebê, como também está investigando os hematomas. “Está sendo apurado se os pais deveriam ter levado a bebê para acompanhamento e não levaram”, disse o delegado.

Diante da situação, o delegado representou pela prisão em flagrante do casal, que deveria passar por de custódia nesta terça-feira (15).

Além de responderem por homicídio culposo, foi instaurado um inquérito que deverá apurar os crimes de maus-tratos qualificados, se o crime for praticado contra pessoa menor de 14 anos.

Vizinhos relataram abandono

Vizinhos da casa onde o bebê de 10 meses morreu, na madrugada desta segunda-feira (14), relataram a situação insalubre da residência. 

A polícia investiga possível maus-tratos. Conforme relatos, a família mora há 3 meses na casa e, além do bebê, o casal tinha mais dois filhos com idades entre 3 e 7 anos. Moradores relataram que as crianças viviam na rua, e sempre com a mesmas roupas sujas.

Na residência, a situação seria insalubre, com comida estragada e roupas amontoadas. Ainda segundo informações, a mãe do bebê havia pedido para uma vizinha cuidar dos outros filhos, já que teria que levar o bebê para uma unidade de saúde.

Ela saiu por volta das 4 horas da madrugada com o bebê com um motociclista de aplicativo. A criança estaria só de calcinha, segundo a vizinha. Ainda segundo relatos, na última sexta-feira (11), a criança apresentava sintomas respiratórios, foi levada a uma UPA, mas não foi atendida.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Casas fazenda’ e muitos idosos são o espelho da vida tranquila no Bairro Coophasul, em Campo Grande

br-163

União autoriza expropriação de 6 km na BR-163 para duplicação em Campo Grande

CFM proíbe médicos de aplicarem anestesia para realização de tatuagens estéticas

Nova frente fria surpreende e traz florada de ipês-amarelos a Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Nelsinho e Tereza abrem diálogo estratégico nos EUA com embaixadora brasileira

Ponto de acolhimento

Com previsão de 10°C, SAS reativa ponto de acolhimento no Ayrton Senna

Últimas Notícias

Polícia

Amante dirigiu por 2 horas com corpo de mulher antes de joga-lá na vala em MS

Segundo o homem, Raquel teria morrido devido a um infanto

Brasil

Relatório da ONU diz que Brasil saiu do Mapa da Fome

País ficou abaixo do patamar 2,5%, considerado o percentual ideal para calcular a insegurança alimentar no mundo

Brasil

Coronel diz que reunião de kids pretos era encontro entre amigos

Coronel negou qualquer envolvimento com a ideia de golpe de Estado

MidiaMAIS

Pudim chega sem um pedaço e empresária acusa entregador: ‘ele falou que ia comer’

Caso foi parar na delegacia e estragou almoço de família em Campo Grande (MS)