Um motorista de aplicativo, de 63 anos, caiu em um golpe ao receber ligação de suposto funcionário de banco e perdeu quase R$ 3 mil nesta quarta-feira (5), em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima recebeu a ligação de um homem, que se identificou como funcionário de banco, informando que ele tinha pontuação pelo uso de cartão de crédito por meio de um clube de vantagens e por isso poderia pagar a fatura com os pontos.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Como estava ‘rodando’ com aplicativo de mobilidade e ‘na correria’, ele foi sendo orientado sobre o procedimento para utilizar a pontuação. Porém, ao entrar na conta, o motorista de aplicativo percebeu que haviam feito um limite em seu cartão e transferido R$ 2.966,17 via PIX.
O caso foi registrado como estelionato contra idoso ou vulnerável e a vítima afirma que irá tentar reembolso com o banco.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.