Motorista bêbado bate em placa de sinalização e acaba preso no Jardim Tijuca

Condutor dirigia em zigue-zague e subiu em canteiro de avenida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Madu Livramento

Um motorista foi preso por embriaguez ao volante pela PM (Policia Militar), após colidir em um placa de sinalização, no início da noite deste domingo (5), no Jardim Tijuca, região sul de Campo Grande. Os militares foram acionados por um casal que flagrou o motorista bêbado dirigindo em zigue-zague desde a região do Trevo Imbirussu.

No momento em que o condutor do Chevrolet/Onix seguia sentido norte/sul, ele passou por cima de um canteiro central da via. Quando chegou a uma determinada rua por ali, perdeu o controle da direção e bateu numa placa de sinalização, que foi arrancada e destruída com a batida.

Após a chegada da equipe policial, a PM disponibilizou o teste do etilômetro e o motorista aceitou fazer. Foi constatado 0,79mg/l e o número considerado ficou em 0,72mg/l, sendo elaborado o auto de infração. O motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, os policiais relataram ainda que, além da constatação da embriaguez no teste do “bafômetro”, o condutor apresentava outros sinais visíveis de consumo de bebida alcoólica, como: coordenação motora bastante comprometida, fala espaçada e forte odor etílico.

O caso foi registrado na Depac/Cepol como condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.



Conteúdos relacionados