O motociclista de aplicativo de 20 anos ferido a tiros em uma perseguição policial, nesta quinta-feira (3), no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande, disse que teria feito uma ‘cagada’ aos militares. Ele está internado na Santa Casa. A motocicleta estava com a documentação atrasada.
A perseguição começou por volta das 16 horas, na área do bairro Jardim Antártica, quando os policiais se depararam com um motociclista de aplicativo pilotando em alta velocidade e realizando diversas manobras perigosas pela Rua Portinho. Logo que ele visualizou a viatura, retornou na via e efetuou fuga.
Nesse momento, foi dada ordem de parada, mas o autor não obedeceu, começando assim a perseguição. Durante a fuga, o motociclista quase atropelou um pedestre. Durante o acompanhamento, com os sinais sonoros e luminosos acionados, foi dado voz legal de parada para o mesmo, porém a ordem não foi obedecida continuando a fuga.
Durante a perseguição, os policiais identificaram um volume na cintura do rapaz que aparentava ser uma arma de fogo. Em um determinado momento, onde a guarnição em acompanhamento pela área deparou-se de frente na Rua Ana Santiciolli Neves, com o autor da fuga e nesse momento percebeu que o autor levou a mão à cintura fazendo menção de apanhar uma arma de fogo.
Com isto foi feito um disparo contra o motociclista que foi atingido na canela. Mesmo assim, o autor continuou com a fuga. Logo depois, os militares receberam a informação de que uma pessoa teria dado entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon com ferimento de arma de fogo.
Na unidade de saúde foi questionado sobre os motivos da fuga e o autor disse que teria feito uma “cagada” ao não parar após ordem dos policiais. A motocicleta estava escondida em uma borracharia e estava com a documentação atrasada.
O motociclista foi transferido para a Santa Casa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.