Antônio Ricardo Silva de Jesus Honório, de 20 anos, executado com aproximadamente 12 tiros em frente de casa, na madrugada desta segunda-feira (12), no bairro Tiradentes, em Campo Grande, já havia sido denunciado pelo MPMS (Ministério Público Estadual) por sequestrar um motorista em 2024.
O crime ocorreu no dia 8 de julho de 2024, quando Antônio e o comparsa, Matheus Silva Medeiros, sequestraram o motorista, nas proximidades de um supermercado, por volta das 22 horas. Dois adolescentes participaram do crime.
Consta na denúncia que a vítima trafegava com seu veículo City, marca Honda, pela Avenida Marquês de Pombal, na região do bairro Tiradentes, próximo ao Supermercado Pires, quando parou o carro em um semáforo, momento em que foi abordado por um adolescente, que anunciou o assalto entrando no carro e mandando que a vítima ocupasse o banco do passageiro.
Em seguida, saiu com o veículo, virou uma rua à direita e parou. Neste momento, mais três indivíduos entraram no carro e sentaram no banco traseiro. Eram eles, Antônio Ricardo da Silva de Jesus Honório e Matheus Silva Medeiros, além de outro adolescente.
Enquanto permaneciam com a vítima em seu poder, os autores subtraíram o celular dela e realizaram transações, via Pix, pelo aplicativo nos valores de R$ 1 mil e R$ 200. Ainda efetuaram compras com o cartão de crédito em uma conveniência no bairro Nova Lima, onde compraram bebidas e outros objetos.
Trafegaram ainda por algum tempo com a vítima no veículo, até que se dirigiram a uma estrada de terra, saindo pela BR-262 em direção à Três Lagoas. Neste local, a vítima foi obrigada a descer do carro e sair caminhando a pé, até que conseguiu ajuda na Fazenda Tradição, onde acionou a polícia militar que compareceu ao local e a encaminhou até a delegacia.
Execução com 12 tiros
Conforme apurado, Antônio tinha passagens por associação criminosa, roubo e dano qualificado. O crime ocorreu na Rua da Flauta pouco depois da meia-noite, quando o rapaz estava em frente de casa.
Vizinhos chegaram a socorrer a vítima, que de acordo com testemunhas foi atingida por 12 tiros. O rapaz foi encaminhado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes, mas chegou sem vida ao local.
A polícia foi até o local e encontrou três projéteis deflagrados, não localizando o restante ao qual as testemunhas afirmaram ter atingido Antônio. Não há informações sobre os possíveis autores e nem motivação para o crime.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.