Pular para o conteúdo
Polícia

Morre padrasto que passou mal ao reconhecer corpo de enteado em córrego no Tijuca

Antônio sofreu uma parada cardiorrespiratória na tarde da última sexta-feira (3) ao ver Henrique Penha Cristaldo morto
Lívia Bezerra -
Corpo da vítima foi encontrado em córrego de Campo Grande. (Fala Povo)

O jardineiro Antônio Medina, de 59 anos, morreu após passar mal ao reconhecer o corpo do enteado Henrique Penha Cristaldo – encontrado morto em um córrego – no Tijuca, em

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A morte do jardineiro foi confirmada no domingo (5) pela sobrinha de Antônio nas . A familiar ainda publicou uma foto com uma mensagem de luto pela partida do tio.

Na tarde da última sexta-feira (3), quando o jardineiro chegou ao local e reconheceu o corpo de Henrique, ele passou mal e foi reanimado pelo após ter uma parada cardiorrespiratória. Na ocasião, o Soldado Bernardes e tenente Cristhopher realizaram os primeiros atendimentos.

Uma equipe URSA (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) também foi acionada e, ao todo, foram aproximadamente 30 minutos de reanimação, e Antônio voltou a respirar. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no domingo (5).

Henrique estava desaparecido havia 10 dias

Henrique foi encontrado por crianças, que foram brincar no córrego e encontraram o corpo dele enroscado em galhos dentro do rio. Apavoradas, as crianças saíram correndo gritando e populares acionaram o socorro e a polícia.

Henrique foi identificado pelo padrasto. Ele informou que a vítima sofria de transtornos psicológicos, ficou internado no hospital psiquiátrico e recebeu alta para a casa, onde ficou por aproximadamente dois meses e sumiu.

O cunhado da vítima informou também que Henrique tinha o costume de fugir de casa, e desta vez estava havia dez dias.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola