Foi retirada a sedação do motoentregador de 22 anos, atropelado por um carro no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande, no último sábado (5). Ele está internado na Santa Casa.
O motorista que teria atropelado o rapaz foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (7), tendo a preventiva decretada pelo juiz.
A esposa do motoentregador explicou ao Jornal Midiamax que o companheiro passou por duas cirurgias neste domingo (6), sendo uma na cabeça e outra no fêmur, bem como a reconstrução dos ossos no pé. Nesta segunda (7), os médicos retiraram a sedação e analisam como o motoentregador está reagindo.
“Ontem realizaram outros exames, não apresentou muita alteração. O exame da cabeça fizeram novamente e não tem sangramento, só precisa esperar o cérebro desinchar um pouco mais. Encerraram a sedação agora há pouco para ver como está reagindo”, informou a esposa.
Com a retirada da sedação, a esposa revelou que o rapaz tem reagido bem. “Até agora, ele está reagindo bem, está querendo respirar sozinho, a pressão também já está controlada. Ele está reagindo bem, mas a médica falou que tem que aguardar para ver se ele ficará com sequelas ou não. Tem possibilidades de ficar ou não, mas a gente ora pelo melhor”, disse.
Motorista estava bêbado
O motoentregador foi atropelado no cruzamento das Ruas Castorina Rodrigues da Luz e Eneias Francisco Belo, no Jardim das Macaúbas. O motorista do veículo dirigia bêbado e não é habilitado.
O teste de alcoolemia, o popular bafômetro, confirmou presença de álcool no corpo do motorista, registrando 0,82 mg/L de álcool, volume superior ao permitido por lei. Além disso, os policiais verificaram que o motorista não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Por isso, ele foi preso em flagrante pelo BPTrân (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito).

Como a região foi asfaltada recentemente, o cruzamento não tem nenhuma sinalização, conforme apurado pelo Jornal Midiamax. “Não tem faixa, nem ‘Pare’, nada. Porém, o motorista estava bêbado e correndo a cerca de 80 km/h”, afirma uma testemunha.
O motorista teria tentado sair do local, mas foi detido por moradores da região. Ainda conforme uma testemunha, militar do Corpo de Bombeiros teria dado voz de prisão e detido o motorista na ambulância até a chegada da polícia. “Ele estava embriagado, cambaleando, e queria fugir, mas o povo não deixou. Um dos bombeiros prendeu ele na viatura”, afirma a testemunha.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***