Christian de Queiroz Oliveira abriu os julgamentos do mês de abril do 1º Tribunal do Júri nesta terça-feira (1º). Isso porque o réu foi condenado por ter matado Cristian Alcides Ramires Valiente em outubro de 2022, no bairro Guanandi, em Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O crime teria sido encomendado após a vítima perder uma carga milionária de cocaína. Com isso, o réu teria sido contratado por um homem, morador do Paraguai, para executar a vítima.
O réu foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade, por homicídio doloso qualificado por paga – ‘matador de aluguel’.
Assassinato
Cristian Alcides Ramires foi morto em outubro de 2022, no bairro Guanandi, em campo Grande. A vítima teria perdido uma carga milionária de drogas.
As informações apontam que a vítima, vulgo ‘Galo’, teria perdido uma carga de 435 quilos de cocaína, avaliada em cerca de R$ 10,8 milhões, levando em consideração o preço médio de venda de R$ 25 mil o quilo nas principais metrópoles do país.
Douglas Lima, conhecido como ‘Dodo’, que fazia a intermediação dos fretes para a quadrilha, também foi preso pelo assassinato de Cristian.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!