Pular para o conteúdo
Polícia

Marido que matou Olizandra tem prisão preventiva decretada e é encaminhado ao presídio de Amambai

O acusado foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Amambai
Carol Leite -
Faca usada no crime foi apreendida (Ilustrativa)

Celso Irineu, de 32 anos, autor do de Olizandra Vera Cano, de 26 anos, em Coronel Sapucaia, a 395 quilômetros de Campo Grande, passou por de custódia e teve a prisão preventiva decretada. O acusado foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Amambai.

Na última sexta-feira (23), o delegado responsável pelo caso, Guilherme Tiago de Andrade, disse que Celso negou ser o autor do crime. “Ele negou o crime, dizendo que ela tirou a própria vida”, afirmou Guilherme. Ainda segundo o delegado, o casal brigava com frequência.

O autor, Celso Ireneu, foi preso em flagrante no momento do crime. Ele passou por audiência de custódia e foi decretada a prisão preventiva do acusado.

Discussão que acabou em feminicídio

Celso Irineu, que apresentava sinais de embriaguez, relatou ter ingerido bebida alcoólica e informou que houve uma discussão com sua esposa, devido ao preparo da janta. Segundo sua versão, a vítima teria se apoderado de uma faca durante a discussão.

O autor negou a prática do crime e apresentou versões desconexas e contraditórias sobre os fatos. A autópsia preliminar revelou que Olizandra apresentava um corte profundo na região do pescoço. A faca foi encontrada com manchas de sangue próximo ao corpo da vítima.

Além disso, foi verificado que a calça, a camisa e o braço direito de Celso estavam manchados de sangue, sendo observado um pequeno corte de aproximadamente um centímetro em seu braço.

Feminicídios registrados em MS até maio de 2025

  • Karina Corim () – 4 de fevereiro
  • Vanessa Ricarte (Campo Grande) – 12 de fevereiro
  • Juliana Domingues () – 18 de fevereiro
  • Mirielle dos Santos (Água Clara) – 22 de fevereiro
  • Emiliana Mendes (Juti) – 24 de fevereiro
  • Gisele Cristina Oliskowiski (Campo Grande) – 1º de março
  • Alessandra da Silva Arruda – 29 de março
  • Ivone Barbosa – 17 abril
  • Thácia Paula (Cassilândia) – 11 de maio
  • Simone da Silva (Itaquiraí) – 14 de maio

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Confusão com corredor de ônibus termina em acidente entre Meriva e BMW na Rui Barbosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil

MidiaMAIS

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Beto Avelar (PP) chegou à Baspilica de Aparecida do Norte, nesta quinta-feira (17)