Mandante da execução de Kennyd na Nhanhá e suspeito que escondeu arma são presos pelo Garras

O mandante da execução de Kennyd Anderson José Antunes, de 21 anos, na Vila Nhanhá, em Campo Grande, foi preso pela Polícia Civil na tarde da última sexta-feira (14). Além do mandante, um homem suspeito de ter escondido a arma e o veículo usado no crime também foi preso.
Kennyd foi executado por uma dupla de motocicleta na Vila Nhanhá, em Campo Grande, na noite do dia 21 de janeiro. A moto usada pelos autores foi roubada momentos antes na entrada da Vila Fernanda.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Após o homicídio, equipes da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) passaram a investigar os fatos.
Foi apurado pelas autoridades policiais que logo após a execução, os suspeitos foram perseguidos por um morador. Em determinado momento, eles perderam o controle da direção da motocicleta, caíram e fugiram a pé.
Durante as investigações, os autores foram identificados, bem como o mandante da execução, que teria dado fuga aos executores após a queda da moto. Na ocasião, o suspeito que teria escondido a arma e o veículo usado na fuga também foi identificado.
Com isso, foram expedidos mandados de prisão preventiva e autorizada pela Justiça uma busca e apreensão nas casas dos suspeitos. Logo, os policiais deram início a uma operação, com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).
Assim, os policiais encontraram o mandante da execução em casa, onde estava com um carregador de pistola e munição sem registro. Ele foi preso preventivamente pelo homicídio e em flagrante pela posse irregular de arma de fogo.
Já na casa dos autores, o Garras encontrou um terceiro suspeito que, a princípio, não tinha envolvimento no crime. Porém, ele estava com revólver calibre .38 com numeração raspada e acabou preso em flagrante.
Ao fim do cumprimento dos mandados, os policiais também encontraram o suspeito que teria escondido a arma e o veículo usado no crime. Ele foi preso preventivamente.
Os três presos foram encaminhados à unidade policial. Já os executores seguem foragidos.
Execução
Kennyd Anderson José Antunes estava na esquina da Travessa da Oficina com a Rua Floriano Paula Corrêa, quando foi abordado pelos atiradores que estavam em uma moto Honda Fan.
Os autores efetuaram vários tiros contra a vítima, que morreu no local. Os dois então fugiram em direção a Rua Sol Nascente, quando foram atropelados por um carro preto. Após o ocorrido, os autores fugiram correndo.
A moto ficou no local e a placa chegou a cair devido ao acidente com o carro não identificado até o momento. Familiares de Kennyd estavam desolados no local.
Kennyd já foi condenado por participação no assassinato de Carlos André Isidio Acosta, de 21 anos, no bairro Caiobá, em Campo Grande, em 2022.
Ele também respondia por corrupção de menores quanto ao autor dos tiros, um adolescente de 16 anos. O adolescente foi ferido a tiros 6 dias após o crime.
Roubo da motocicleta usada na execução
Um rapaz, de 20 anos, pilotava a motocicleta do pai quando por volta das 21h30, na entrada da Vila Fernanda, o rapaz foi abordado pelos criminosos. Ele informou à polícia que os bandidos chegaram em outra motocicleta, de cor cinza, emparelharam com a dele e o garupa, que estava armado, anunciou o assalto.
O rapaz entregou a moto e os criminosos fugiram sem levar outros itens, o que sugere que o alvo era somente o veículo. Ele explicou que a ação foi muito rápida e que os ladrões usavam capacetes.
A vítima então ligou para o pai e ambos foram para a Depac Cepol. Enquanto aguardavam para registrar a ocorrência, tomaram conhecimento que a motocicleta havia sido utilizada no homicídio da Nhanhá.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.