“Maluco do Facão”, identificado pelas iniciais A.B.L., de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, foi preso nesta sexta-feira (11). Ele é apontado por atacar motociclistas com um facão.
Com extensa ficha criminal, o autor é foragido da polícia e inclusive rompeu a tornozeleira eletrônica que usava. Na noite da última segunda-feira (7), ele fez diversas investidas contra condutores que passavam pela Rua Ismal, na Vila Áurea, em frente à Escola Municipal Adê Marques.
Nesta sexta, por volta das 15h, guarnição da Polícia Militar se deslocou até a Rua Travessa Locomotiva III, na região da Vila Ferroviária, para localizá-lo. Os policiais já tinham conhecimento de que ele possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento em um roubo na noite do dia 7 de abril, onde foi flagrado, junto com outro indivíduo armado com um facão, tentando roubar um motociclista em via pública.
Ao chegar à residência dele, os policiais deram ordem de parada, mas A.B.L. desobedeceu, resistiu à prisão e foi imobilizado. Ele disse aos policiais que tentou fugir por ter cortado a tornozeleira eletrônica e por saber que estava foragido.
Questionado sobre a tentativa de roubo registrada em vídeo, negou a autoria e falou que havia emprestado suas roupas a um amigo, que teria cometido o crime vestido como ele, mas não soube informar o nome do suposto amigo.
No quarto do “Maluco do Facão”, foi encontrada a tornozeleira eletrônica danificada. Diante dos fatos, o autor, que possui histórico criminal por crimes como roubo majorado pelo concurso de pessoas, furtos qualificados e resistência às autoridades, foi preso e encaminhado à delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.