Agentes Especiais do Departamento Regional da Senad, em Saltos del Guairá, na fronteira com Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, interceptaram um carregamento de mais de duas toneladas de maconha prensada, escondidas entre fardos de alfafa e grãos.
A apreensão ocorreu nesta quarta-feira (16) após um trabalho de inteligência que identificou um comboio composto por um caminhão e uma caminhonete de apoio, que se dirigia para Saltos del Guairá.
Após vigilância, a equipe identificou que os envolvidos estavam hospedados em um hotel em La Paloma. Ao deixarem o local, foram abordados e levados para a verificação do caminhão, onde a droga foi encontrada camuflada sob a carga lícita.
A operação resultou na apreensão de 2.071,6 kg de maconha prensada, avaliada em aproximadamente US$ 300.000 no mercado brasileiro.
Além da droga, foram apreendidos um caminhão Mercedes Benz, uma camionete Fiat Strada, quatro celulares, um dispositivo de internet via satélite Starlink e diversos documentos. Durante a operação, quatro pessoas foram presas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***