Oito pessoas morreram entre esta segunda-feira (5) e a manhã desta quarta-feira (7) em acidentes de trânsito em Mato Grosso do Sul. Entre as vítimas estão três mulheres, quatro homens e um feto de sete meses.
Relembre os casos:
A primeira vítima foi Alinne Cândida, de 25 anos, que morreu após ser atingida por um ônibus no bairro Los Angeles, em Campo Grande. Ela conduzia sua motocicleta pela Rua Engenheiro Paulo Frontin quando realizou uma conversão à esquerda para acessar a Avenida dos Cafezais, mas acabou derrapando e caindo.
Em seguida, o ônibus que estava parado no cruzamento acabou passando por cima do corpo de Aline. O motorista do coletivo não teria visto a mulher, que entrou no chamado ‘ponto cego’ do veículo.
O acúmulo de areia no asfalto é devido às ruas laterais de terra/areia. Assim, o vento acaba levando a areia para as vias.

No mesmo dia, a 160 quilômetros da Capital, o empresário Márcio Luiz de Oliveira Couto, de 50 anos, foi atropelado propositalmente e morreu em Maracaju. A vítima estacionou a caminhonete azul em frente a uma loja de equipamentos de segurança, na Rua Antônio de Souza Marcondes e, assim que desceu do veículo, foi prensado na traseira de outro veículo.
Mesmo gravemente ferido, Márcio Couto disse a testemunhas o nome da pessoa que o atropelou. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Soriano Corrêa, mas sofreu parada cardiorrespiratória em decorrência dos ferimentos e morreu.
A principal suspeita da investigação é de que o crime tenha motivação passional. Márcio e o suspeito estariam envolvidos com a mesma mulher. A Polícia Militar fez diligências no perímetro urbano de Maracaju, mas ainda não conseguiu localizar o autor do crime.

Já na terça-feira (6), um trabalhador rural, identificado como Enivaldo Gomes Sobrinho, de 41 anos, morreu ao tentar atravessar a rodovia BR-376, entre Ivinhema e Deodápolis.
A vítima teria tentado atravessar a via para acessar um sítio quando foi atingido. Conforme informações, o motociclista pilotava uma Honda Fan 125, sentido Ivinhema – Deodápolis, e o condutor do carro Volkswagen T-Cross, outro veículo envolvido no acidente, seguia no sentido contrário.
Enivaldo teria parado a motocicleta próximo à entrada de um sítio e, ao tentar atravessar a rodovia, foi atingido pelo carro. Ele morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Poucas horas depois, mãe e filha se envolveram em um acidente após não respeitarem uma placa de Pare no cruzamento entre a Rua Cândido Lima de Barros e a Avenida Rouxinol.
Foi constatado em um vídeo que a condutora da motocicleta, que não possuía CNH, não obedeceu à ordem de parada e passou a preferencial, momento em que a Fiorino atinge a motocicleta. As duas foram arremessadas na batida.
A mãe, Patrícia Helena Lopes de Oliveira, 48, que pilotava a moto, e a filha, Isabel de Oliveira Souza, 23 anos, que estava grávida de 7 meses, morreram na Santa Casa.

Outra vítima, que faleceu nesta terça-feira, foi Expedito de Jesus Moitinho Neto, de 24 anos, depois de ser atingido por um motorista que avançou a sinalização de Pare.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas 57 com a 50, por volta da 1h da madrugada, quando Expedito seguia pela Rua 57 e, no cruzamento, o motorista do Hyundai HB20 não respeitou a placa de Pare, avançando e atropelando o motociclista.
Expedito chegou a ser socorrido em estado grave para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu.

Já nesta quarta-feira (6), em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, o motociclista Bruno Franca morreu depois de tentar desviar de um veículo. Ele morreu no local, antes da chegada do socorro.
Informações são de que ele tentou desviar de um Celta, mas acabou batendo na lateral do veículo e logo depois atingiu uma placa de sinalização. Com isso, Bruno caiu no chão e bateu com a cabeça no meio-fio.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!