Mãe de bebê que chegou morta a hospital consumiu uma caixa de cerveja na noite anterior

A Perícia feita no local também constatou a situação de precariedade onde a bebê vivia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação PCMS)

A mulher de 21 anos, presa em flagrante por maus-tratos que culminaram na morte da própria filha, de apenas 7 meses, havia ingerido uma caixa de cerveja na noite anterior. O caso ocorreu em Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, através da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), as autoridades tiveram informação de que a bebê deu entrada no Hospital local já sem sinais de vida, com certa rigidez cadavérica e as extremidades arroxeadas. O médico plantonista ainda informou que a vítima possuía várias lesões pelo corpo.

Latas de cerveja na residência. (PCMS)

Em diligências, a polícia apurou que a mãe da bebê faz uso excessivo de álcool e tabaco, e que, inclusive, na noite anterior, ingeriu uma caixa de cerveja juntamente com sua mãe e padrasto.

Exame de necropsia constatou inúmeras lesões no corpo da bebê como cicatrizes antigas em região abdominal, inguinal direita e joelhos, equimose em região occipital, associada ao extravasamento de sangue pelo conduto auditivo direito, hemorragia subdural difusa. 

Além disso, a possível causa mortis seria por asfixia mecânica secundária a traumatismo cranioencefálico seguido de hemorragia subdural aguda. 

Questionada sobre as lesões, a mãe não soube informar a causa. Ela disse que foi dormir com sua filha e que quando acordou, às 7h da manhã, a criança já estava sem sinais de vida. A Perícia feita no local constatou a situação de precariedade onde a bebê vivia.

Devido às lesões na criança, a mulher foi presa em flagrante por maus-tratos com resultado morte e passará por audiência de custódia.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados