Mãe de bebê que chegou morta a hospital deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira em MS

A mulher foi presa em flagrante nessa quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(DAM Bataguassu)

A mulher, de 21 anos, presa na última quinta-feira (23) após dar entrada na Santa Casa com a filha, de sete meses, já sem vida, deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (24), em Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande.

A bebê, ao dar entrada no pronto-socorro, apresentava rigidez cadavérica, sangramento no ouvido, queimaduras – condizentes com cinzas de cigarros -, lesão no crânio e fungos na parte íntima. Contudo, a mulher não soube informar a causa da morte da filha. Ela alegou que foi dormir com a bebê e, quando, por volta das 7h, acordou, ela já estava sem sinais de vida.

Ao Jornal Midiamax, a delegada Izabela Borin, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), informou que a acusada deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira. A custódia terminará se ela deverá continuar presa.

“Foi realizada a perícia no local, onde foi constatada a situação de precariedade no ambiente onde a criança vivia, e a perícia no corpo da criança identificou a causa da morte como sufocação direta”, explicou a delegada.

Consumido de bebida na noite anterior

Após as diligências, a polícia apurou que a mãe da bebê fez uso excessivo de álcool e cigarro, e que, inclusive, na noite anterior à morte da criança, havia ingerido uma caixa de cerveja juntamente com sua mãe e padrasto.

Além disso, a possível causa da morte seria asfixia mecânica secundária a traumatismo cranioencefálico seguido de hemorragia subdural aguda.

Latas de cervejas encontradas no local (Divulgação PCMS)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados