A Justiça mandou soltar o militar da Aeronáutica Brasileira, de 21 anos, flagrado com 1,6 quilo de supermaconha. A droga também é conhecida como ‘Dry’ e estava escondida no fundo falso de uma bolsa. A decisão foi do juiz Pedro Henrique Freitas de Paula, da Vara de Garantias da Comarca de Dourados.
De acordo com uma fonte ouvida pela reportagem do Jornal Midiamax, uma equipe da Polícia Militar da Aeronáutica de Brasília se deslocou até Dourados para acompanhar a audiência.
Após ser solto, o rapaz foi conduzido até a Capital Federal, e deve responder a inquérito policial militar instaurado do pela Força Aérea Brasileira.
A prisão do militar aconteceu na tarde do último domingo (18), quando ele foi abordado por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) dentro de um ônibus que faz a linha Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, a São Paulo.
O passageiro demonstrou intenso nervosismo com a presença dos policiais no ônibus. Ao ser abordado, entrou em contradição.
Durante relato aos agentes, o militar alegou que veio até a fronteira a convite de um amigo para verificar cursos universitários em Pedro Juan Caballero.
Após vistoria minuciosa na bolsa do suspeito, foi encontrado em um fundo falso 1,6 kg do entorpecente conhecido como ‘dry’, a supermaconha com altíssimo THC (Tetrahidrocanabinol).
O entorpecente é produzido a partir do extrato de haxixe e tem um efeito ainda mais potente. A planta passa por um processo químico em que é extraída uma resina com alto nível de THC, a principal substância psicoativa da cannabis.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***