Um brasileiro identificado como Eduardo Sanabria Souza foi solto pela Justiça do Paraguai nesta segunda-feira (31). A decisão parte da juíza Liz Carolina Gonçalves Silva, de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Contra ele existem dois mandados internacionais.
A magistrada deferiu o pedido de habeas corpus impetrado pelo advogado de defesa do brasileiro. Essa decisão judicial gerou um conflito com mandados de prisão internacionais, gerando incertezas sobre o futuro jurídico do detido.
A prisão inicial do brasileiro ocorreu durante uma fiscalização de rotina na Rua Dr. Francia, esquina com a Avenida José Berges, no bairro María Victoria, na cidade fronteiriça.
Ao verificar suas informações, a polícia descobriu mandados de prisão por roubo seguido de morte e roubo qualificado, expedidos pela juíza Carla Pedalina e pela juíza Márcia Guimarães Marqués.
Após confirmar a validade dos mandados, a Policia Nacional do Paraguai prendeu o brasileiro e comunicou o Ministério Público.
No entanto, a ordem de soltura subsequente complicou a situação legal, deixando incerto se o brasileiro será entregue às autoridades brasileiras.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.