A mulher de 26 anos, suspeita de assassinar Felipe Gonçalves, de 37 anos, passou por audiência de custódia e agora está condicionada à internação. A suspeita está grávida de quatro meses e é dependente química. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (23), nas proximidades da Praça Paraguaia, em Dourados, a 201 quilômetros de Campo Grande.
‘Felipe Carioca’ foi assassinado com uma facada no peito após uma discussão com a mulher. Ela alegou à polícia que a facada foi em legítima defesa, visto que o homem teria tentado estuprá-la.
Diante da situação, ainda em flagrante, a mulher foi presa e passou por audiência de custódia, na qual a Justiça decretou sua soltura. A decisão, segundo o Dourados News, está condicionada à internação da jovem, que está grávida e é dependente química.
Agora, o Estado avalia para onde a mulher será encaminhada, visto que ela não deve voltar para casa. Isso porque o Mato Grosso do Sul não dispõe de presídio hospitalar ou de unidade adequada para o tipo de internação necessário.
Crime
Na noite da sexta-feira (23), ‘Felipe Carioca’ como era conhecido foi assassinado com uma facada no peito após uma discussão com a suspeita, no cruzamento das ruas Independência e Monte Castelo, Jardim Itália, nas proximidades da Praça Paraguaia.
O local é utilizado por usuários de drogas e testemunhas relataram à polícia que presenciaram uma discussão da vítima com uma mulher que o teria atingido com uma faca de serra.
Uma equipe de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas quando chegou o local ‘Felipe Carioca’, como era conhecido, já estava morto.
Com as descrições da suspeita, a Polícia Militar fez buscas nas imediações e conseguiu localizá-la no cruzamento das ruas Riachuelo e Romã.
Ao ser abordada, mulher se identificou e confessou ter desferido o golpe contra a vítima, alegando legítima defesa, sob a justificativa de que o homem teria tentado estuprá-la.
Ainda sob efeito de drogas, a autora recebeu voz de prisão e foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado como homicídio simples.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!