A Vara Criminal de Nova Andradina condenou Maykon Keven Avelar dos Santos, de 20 anos, a 22 anos de prisão pelo latrocínio de Gerson Martins dos Santos Sobrinho, 48 anos, conhecido como “Cascavel”. O crime foi entre os dias 27 e 28 de novembro de 2024.
A sentença, assinada pelo juiz Juliano Luiz Pereira, fixou indenização mínima de R$ 20 mil à família da vítima, de acordo com o Jornal da Nova. Maykon ainda foi sentenciado por destruição de cadáver e corrupção de menores.
O magistrado observou que o réu influenciou dois adolescentes envolvidos no crime — uma garota de 17 anos e seu namorado, de 16 — e os orientou a cometer os crimes. Os dois vão cumprir três anos de internação na Unei (Unidade Educacional de Internação), com reavaliação semestral.
Segundo a investigação da Polícia Civil, Gerson foi atraído até o Córrego do Baile, onde foi espancado até a morte. O corpo foi ocultado sob a ponte.
Após o crime, os autores roubaram diversos bens de Gerson, incluindo a motocicleta, celular e dinheiro. O trio foi localizado em uma quitinete com os objetos roubados e simulacros de armas usados na ação.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***