Rogério Vieira Ortiz foi condenado a um ano de reclusão por lesão corporal dolosa na manhã desta terça-feira (25), durante o seu julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri. O réu tentou matar, em 2023, um homem a facadas no Jardim Centenário, em Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme consta na denúncia, no dia 30 de novembro de 2023, Rogério, na companhia da vítima, estavam consumindo entorpecentes, quando a vítima teria abusado sexualmente dele. Impelido por vingança, Rogério retornou ao local em posse de uma faca e efetuou diversos golpes na vítima.
Na época dos fatos, a vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa, ficando internada na CTI (Centro de Terapia Intensiva).
Durante a manhã, os jurados desclassificaram o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal dolosa. Com isso, Rogério foi condenado a 1 ano de reclusão, que deverá ser cumprido inicialmente em regime semiaberto.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!