Júri desclassifica crime e réu que tentou matar a esposa e o cunhado em 2023 é condenado a 2 anos de prisão
![](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Tribunal-do-Juri-Ilustrativas-Nathalia-Alcantara-2.webp)
Foi julgado nesta quinta-feira (13) o réu Saulo Moura, após tentar matar a companheira e o cunhado, a golpes de faca, em setembro de 2023, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. O réu estava sendo julgado por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio, contudo os crimes foram desclassificados.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Consta nos autos que Saulo e a vítima mantinham um relacionamento amoroso de cerca de seis anos. No dia dos fatos, a mulher, na companhia do irmão e da cunhada, estava em um bar quando Saulo passou a discutir com a companheira. Em dado momento, com uma faca, tentou desferir alguns golpes, mas foi impedido pelo irmão da vítima, que foi esfaqueado.
As informações apontam ainda que a mulher já havia requisitado medida protetiva contra Saulo. Contudo, a mesma foi revogada, visto que eles teriam retomado o relacionamento.
Durante o seu julgamento nesta quinta-feira, o crime foi desclassificado de tentativa de homicídio, afastando a competência do Tribunal do Júri. Dessa forma, a análise da conduta criminosa passou à juíza.
Com isso, Saulo foi condenado pela prática de lesão corporal contra a mulher por razões da condição do sexo feminino. Já em relação ao cunhado, foi condenado pela prática de lesão corporal de natureza grave. As penas somam 2 anos de reclusão em regime inicial aberto.
Crime
O caso aconteceu no dia 9 de setembro de 2023, quando a companheira de Saulo, na companhia do irmão e da cunhada, estava em um bar na rua Franco da Rocha, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande.
Em dado momento, Saulo passou a discutir com a companheira, pois ele não concordava em lhe entregar as chaves do carro. Com isso, ele passou a agredir fisicamente a mulher e, com uma faca, tentou esfaqueá-la.
Contudo, foi impedido pelo irmão da mulher, com quem entrou em uma luta corporal e desferiu diversos golpes. O homem foi socorrido e recebeu atendimentos médicos e conseguiu resistir aos ferimentos.
Após esfaquear o homem, Saulo fugiu do local.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!