Pular para o conteúdo
Polícia

Jovem é mantida sob tortura por 4 horas em Campo Grande: ‘vai virar estatística’

Ela conseguiu fugir do namorado e se trancar no banheiro até a chegada da polícia
Thatiana Melo -
Caso foi registrado na Deam. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma jovem de 19 anos passou momentos de terror ao ser espancada e arrastada por escadas na noite desta quarta-feira (9), em , no bairro São Francisco. Ela foi agredida pelo namorado de 22 anos, que acabou preso em .

As agressões começaram por volta das 16 horas quando a vítima e o namorado estavam em casa e ela mandou uma mensagem para um amigo e o namorado viu a ação questionando para quem ela havia enviado a mensagem. Diante da recusa da vítima em falar, ele passou a espancá-la com socos.

Em fúria, o homem pegou uma e colocou em seu pescoço e, diante de ameaças de morte, a vítima foi obrigada a dizer para quem mandou mensagem. Quando estava sendo agredida, os pais do namorado chegaram na casa, e o rapaz arrastou a jovem pelas escadas, a levando para o quarto, onde continuou com as agressões.

A vítima relatou, ainda, que, conseguiu correr e se trancar no banheiro. Mesmo assim, o rapaz continuou com as ameaças. “Você tem 5 segundos para abrir a porta senão vai virar estatística”. A jovem só saiu do banheiro com a chegada da polícia que prendeu o rapaz em flagrante. Ele foi levado para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Na delegacia, a jovem pediu medidas protetivas contra o rapaz. Ela tinha vários ferimentos pelo rosto.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024

Mudança no Código Eleitoral reduz participação feminina, diz Oxfam

Líder do PL na Câmara diz que ‘pessoalmente’ é contra a cassação de Glauber Braga

Três mulheres são presas com cocaína e maconha que seriam levadas a São Paulo

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Pais de bebê morta por broncopneumonia tem prisão decretada em Campo Grande

Investigadora de Polícia Civil é encontrada morta dentro de casa no interior de MS

Oposição denuncia fraude na eleição do Equador

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Resultado final do concurso dos Correios é homologado

Classificados dentro do número de vagas nos editais

Economia

Economia brasileira ficou estagnada em fevereiro, mostra prévia da FGV

O levantamento faz estimativas sobre o comportamento do Produto Interno Bruto

Polícia

VÍDEO: Incêndio destrói casa na Vila Nova Campo Grande

O incêndio pode ter sido criminoso

Polícia

Familiares procuram por Erick, desaparecido há 30 dias

Foi visto na cidade de Anastácio