Jovem de nacionalidade paraguaia, identificada como Jisela Elizabeth Samudio, até então desaparecida na cidade de Hernandarias, no Alto Paraná, no Paraguai, foi presa com 114 quilos de maconha na cidade de Capão Bonito (SP).
Jisela viajava como passageira em um Jeep Renegade, conduzido por um homem identificado como Jonás Josías Cardozo, quando a Polícia Militar parou o veículo.
Em vistorias, os policiais encontraram 114,8 quilos de maconha no porta-malas, distribuídos em embalagens escondidas, publicou o Última Hora. O veículo tinha registro de roubo na cidade de Toledo (PR). A placa paraguaia que ele carregava havia sido substituída pela placa original brasileira, registrada no estado de Minas Gerais.
No dia do desaparecimento, Jisela foi vista pela última vez com um homem, com quem frequentava uma igreja evangélica. Depois disso, não se teve mais notícias dela até o último dia 18 de maio, quando ela enviou uma mensagem para sua mãe, dizendo que chegaria mais tarde e que cuidasse bem de sua filha mais nova.