A juíza Eucélia Moreira Cassal determinou a prisão preventiva dos irmãos que mataram a pancadas o detento Mauro da Silva Adorno, de 51 anos, assassinado dentro de uma cela da Gameleira de segurança máxima, em Campo Grande. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (7). O trio estava preso na mesma cela havia 8 dias.
Os irmãos passaram por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (9), quando foi determinada a prisão de Lucas Riquelme Monteiro e Dair Soriano Soares Júnior. Mauro foi estrangulado e espancado pelos irmãos, por volta das 23 horas do dia 7 deste mês.
Antes de ser transferido para a Gameleira, o trio estava encarcerado no presídio de Dois Irmãos do Buriti, mas em celas separadas. Quando foram transferidos, ficaram na mesma cela. Os irmãos contaram que esperaram Mauro ficar ‘sossegado’ para cometerem o assassinato.
Eles disseram que mataram Mauro estrangulado e, depois, deram vários chutes no rosto. Para os policiais penais, os irmãos contaram que o crime era por ‘guerra de rua’. Os autores disseram ainda que Mauro ficou provocando, falando que era ‘matador’ e que não ‘tinha medo de ninguém’.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***