Uma grande operação policial movimentou as ruas de Pedro Juan Caballero, na madrugada deste sábado (7). A ação foi deflagrada pela Polícia Nacional do Paraguai, por meio do SIU (Setor de Inteligência), e teve como principal alvo empresas ligadas a um produtor rural.
A operação deste sábado contou com o deslocamento de agentes especializados vindos da capital, Assunção, ao Departamento de Amambay, e envolveu o cumprimento de mandados de busca em diversas empresas e também na residência do fazendeiro paraguaio.
Apesar da forte movimentação policial em diferentes bairros da cidade, a juíza responsável pelo caso ainda não se pronunciou oficialmente à imprensa.
Testemunhas relataram intensa circulação de viaturas desde as primeiras horas da manhã, reforçando o clima de tensão na cidade fronteiriça.
Segundo fontes locais, a ação teria como objetivo coletar provas documentais e materiais que possam esclarecer a eventual ligação do produtor rural e de seus negócios com organizações criminosas ou crimes ocorridos na região.
Entenda o crime
Durante o ataque, pistoleiros se passaram por policiais, invadiram e mataram seis trabalhadores em uma fazenda em Cerro Corá, distrito de Pedro Juan Caballero.
Logo após o crime, a polícia paraguaia e representantes do Ministério Público do país foram até ao local. Os corpos estavam amarrados. Na propriedade, os agentes encontraram duas mulheres que eram mantidas presas em um quarto.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***