Benigno López, 57 anos, um morador em situação de rua de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, queimado com álcool por adolesecntes, não resistiu e morreu no sábado (17). O crime aconteceu na terça-feira da semana passada. O ataque ocorreu na praça Panchito López.
A vítima sofreu queimaduras graves em todo o corpo. Segundo testemunhas, os adolescentes que cometeram o crime e seriam usuários de drogas, fugiram do local.
Um estudante de medicina que passava pelo local prestou socorro usando o próprio jaleco para apagar as chamas e fez os primeiros socorros.
O corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Entretanto, diante da gravidade dos ferimentos, a vítima teve que transferida para o Cenquer (Centro Nacional de Queimados e Cirurgia Reconstrutiva), em Assunção.
O morador em situação de rua teve queimaduras consideradas de terceiro grau no rosto, tórax, abdômen e braço esquerdo.
A Polícia Nacional do Paraguai fez busca nas proximidades da praça e investiga o caso para tentar localizar os adolescentes que cometeram o ataque. Até o momento, os autores do crime não foram identificados.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.