Um idoso de 66 anos procurou a polícia após perceber que caiu em golpe nesta quinta-feira (17), em Campo Grande. Ele perdeu R$ 37 mil que estava em sua conta.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação via chamada de vídeo no WhatsApp de um homem que se identificou como gerente do banco do idoso.
Durante a ligação, o golpista afirmou que havia uma transação indevida registrada em nome do idoso e que seria necessário realizar um estorno de valores para regularização da conta. Na sequência, ele solicitou que a vítima compartilhasse a tela do celular e fornecesse informações bancárias pessoais.
Acreditando estar em contato com um representante oficial do banco, o idoso forneceu os dados solicitados. Ao verificar sua conta, ele constatou que foi realizado um Pix de R$ 37 mil sem o seu conhecimento. Entretanto, a vítima não conseguia se recordar com exatidão como a transação foi realizada.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.