Laureci Antônio de Faria, de 60 anos, foi preso nesta quinta-feira (28), em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, no bairro Mendes Mourão, pelo feminicídio de sua esposa Domingas de Jesus Amorim Faria, de 56 anos, em 2023.
Ele estava solto com tornozeleira eletrônica à espera de julgamento. A prisão preventiva foi determinada pela juíza Larissa Luiz Ribeiro em substituição a domiciliar, logo após uma manobra da defesa para adiar o júri popular, marcado para quinta (28), segundo o site Edição de Notícias.
Domingas de Jesus Amorim Faria, de 56 anos, foi assassinada em 2023, em uma fazenda na zona rural de Alcinópolis. Após matar a esposa, ele ligou para o filho e disse ter feito uma “besteira”. Ao chegar à propriedade, o rapaz encontrou a mãe morta e uma arma de fogo em cima de uma mesa. Domingas foi morta com dois tiros, um próximo à orelha e outro no pescoço. O crime teria sido motivado por sua vontade de se separar do marido.
Na época, um arsenal foi encontrado na casa, sendo uma espingarda calibre .22, que estava em cima de uma mesa próxima da vítima. Outras treze armas longas, um revólver, duas caixas de chumbo, 18 munições, calibre 38 e 30 munições, calibre 22 foram encontradas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)