Um idoso está sendo acusado de ter matado um cachorro com um golpe de facão e a pauladas na Vila Santa Clara, em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande. O tutor do animal, de 22 anos, procurou a polícia para denunciar os fatos.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo o relato do tutor, as agressões teriam iniciado na última quinta-feira (24), quando o animal estava solto na rua e latia para o idoso que estava passando. Na ocasião, ele estaria em posse de um facão e desferiu um golpe nas costas do animal, causando um ferimento.
Passados dois dias da primeira agressão, o idoso teria voltado novamente à rua e agredido o animal com um pedaço de pau, quebrando a costela dele. Devido à gravidade da lesão, o cachorro teria ficado deitado com dor e começou a vomitar sangue, morrendo em seguida.
Já no domingo (27), o tutor viu o idoso e tentou segurar o mesmo até a chegada da polícia. Porém, logo viu que ele estava com um canivete e soltou. Com isso, o caso foi registrado como maus-tratos e deverá ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim.
Penas para crime de maus-tratos
Recentemente, o Jornal Midiamax conversou com a delegada titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turismo), Gabriela Stainle, sobre maus-tratos a animais.
A Lei nº 14.064/2020 prevê penas de reclusão de dois a cinco anos para casos de maus-tratos, além de multa e proibição de guarda.
“A pena para maus-tratos a animais varia. Em se tratando de gatos e cachorros, pode chegar a até cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda”, explicou.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!