Idoso de 87 anos foi esfaqueado no pescoço e teve sua arma de fogo roubada dentro de sua casa, na tarde desta terça-feira (22) em Rio Verde de Mato Grosso, cidade a 203 quilômetros de Campo Grande. O autor de 35 anos foi preso.
De acordo com a polícia, o neto da vítima acionou os policiais informando que seu avô havia sido ferido e roubado, publicou o Rádio Caçula. Ele contou que mora em frente à casa do idoso e foi chamado por ele, encontrando-o ensanguentado e pedindo socorro. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foram acionadas.
Na cas, os policiais encontraram a equipe médica prestando os primeiros atendimentos à vítima e constataram marcas de sangue no quarto do idoso. Ele relatou que foi atacado por um homem que esteve em sua casa no dia anterior e viu a arma calibre .38 que ele possuía.
Conforme a polícia, o autor já estava tentando vender a arma no Bairro Coronel Manoel Mariano. Ele foi encontrado e estava com manchas vermelhas nas mãos e nas roupas. Apesar de negar o ataque ao idoso, o suspeito confessou ter vendido a arma a um homem por R$ 2.500,00. O homem foi preso em flagrante e responderá por tentativa de latrocínio (roubo com grave violência) e porte ilegal de arma de fogo.