Uma idosa de 74 anos, moradora na Vila Carlota em Campo Grande, procurou a Depac Centro nesta segunda-feira (21) para denunciar ter sido vítima de um golpe financeiro que resultou em prejuízo superior a R$ 34 mil. O crime foi praticado por estelionatários que se passaram por representantes da empresas de benefícios e agência bancária.
Conforme relato registrado em boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma mensagem de texto (SMS) informando que seus pontos do programa de benefícios estariam prestes a expirar.
Ao clicar no link enviado, foi redirecionada para uma página com aparência de um serviço bancário via Pix. Logo após, recebeu sucessivas chamadas de vídeo por WhatsApp.
Nas ligações, uma mulher se apresentou como funcionária do banco e afirmou que a vítima estaria sofrendo uma tentativa de golpe. Em seguida, a ligação foi “transferida” para um suposto gerente, que orientou a vítima a acessar os aplicativos de seus bancos sob o pretexto de “preservar suas contas”.
Após horas de conversa com os golpistas, a vítima percebeu que havia sofrido prejuízos em três contas: R$ 28.500,00 e R$ 3.000,00 no Bradesco; R$ 280,00 na poupança do Banco do Brasil; e R$ 2.660,30 no Nubank, totalizando R$ 34.440,30.
O caso será investigado como estelionato.
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