Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito tentou arrastar enfermeira para o banheiro durante tentativa de estupro em UPA 

Autor fugiu após o crime na madrugada desta quarta-feira (26)
Thatiana Melo, Lívia Bezerra -
Compartilhar
Upa Universitário. (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

O homem que tentou estuprar uma enfermeira na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do , em , também tentou arrastá-la no início da madrugada desta quarta-feira (26). 

Segundo o boletim de ocorrência que a reportagem do Jornal Midiamax teve acesso, o crime aconteceu após a enfermeira sair do banheiro para ir ao setor de emergência. Neste momento, a vítima foi surpreendida pelo autor que estava de máscara e roupa preta. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Logo, o homem teria tentado arrastar a enfermeira para o banheiro, colocando a mão na boca dela. Em seguida, a vítima reagiu para se defender e começou a gritar, momento em que o autor fugiu. A enfermeira sofreu lesões na mão e no pescoço.

À polícia, a enfermeira contou que a PM (Polícia Militar) foi acionada, mas enquanto a equipe estava a caminho, o autor retornou à unidade e retirou a bicicleta que havia deixado antes de cometer a tentativa de

(Fala Povo)

Ainda segundo o relato da profissional aos policiais, o homem não chegou a tentar roubar aparelho celular e nem relógios. Portanto, o caso foi registrado como dolosa e estupro na forma tentada.

O crime foi registrado por câmeras de segurança da UPA e as imagens devem ser entregues à Polícia Civil para investigação do caso.

Após tentativa de estupro, reunião foi feita para discutir segurança na UPA

Uma reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), no CMS (Conselho Municipal de Saúde) para discutir a falta de segurança na UPA do Universitário depois da tentativa de estupro contra a enfermeira.

O representante da enfermagem no município, Angelo Macedo, disse ao Jornal Midiamax que a pauta da segurança nas unidades de saúde está esquecida. “Essa pauta está esquecida pela gestão! Infelizmente o caos é total, não há plano de segurança, estamos esquecidos e abandonados!”, disse.

Informações são de que nos arredores da unidade de saúde há muitos moradores em situação de rua, e que furtos são constantes no local, mas seria a primeira tentativa de estupro.

Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura para saber sobre medidas que serão tomadas depois do ocorrido e foi informado, em nota, que a segurança foi reforçada com equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na unidade.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social manifestam solidariedade à profissional e repudiam veementemente o ocorrido e informam que, logo no início da manhã se reuniram para tomar as providências cabíveis, inclusive, com ação imediata dobrando o efetivo da Guarda Civil Metropolitana naquela unidade a partir desta quarta-feira, e levando para o local o apoio de um núcleo da GCM na unidade, o qual estará diariamente com a viatura no local, a fim de inibir a criminalidade, melhorar a segurança no entorno e, inclusive, aumentar a sensação de segurança tanto dos usuários quanto dos servidores, que principalmente no período noturno, ficam mais expostos, já que o movimento nas ruas tende a diminuir.

Paralelamente, a Sesau e a GCM, estão empenhadas em reforçar as ações nas demais unidades e estudam iniciativas a curto e médio prazo, para ampliar cada vez mais a segurança nas unidades, como o projeto de monitoramento das unidades, que será interligado à GCM.

A Sesau está prestando todo o apoio necessário à servidora e reitera o seu compromisso em assegurar um ambiente de trabalho seguro para todos os profissionais da saúde. A gestão está comprometida em adotar medidas contínuas para aprimorar a segurança nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais unidades de saúde do município, garantindo que os servidores possam desempenhar suas funções com tranquilidade e que a população receba atendimento em um ambiente protegido. A Prefeitura de Campo Grande reafirma seu empenho em assegurar que incidentes como este não se repitam e está atenta a novas demandas que possam surgir para melhorar ainda mais as condições de trabalho e segurança em toda a rede de saúde.”

O espaço segue aberto para futuras manifestações. 

*Atualizada às 14h40 desta quarta-feira (26) para acréscimo de posicionamento.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados