José Ronaldo Amorim Lopo foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão por tentar matar o suposto amante da esposa no Residencial Búzios, em Campo Grande. O crime aconteceu em 2019 e José foi submetido ao júri popular nesta quinta-feira (10).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
José foi condenado por tentativa de homicídio doloso qualificado pelo motivo torpe, emprego de fogo e dissimulação. A pena, de 10 anos e 8 meses, deverá ser cumprida em regime fechado. Além disso, José não tem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
A tentativa de assassinato ocorreu em 10 de abril de 2019, quando José e a esposa – já condenada – tentaram matar a vítima. Segundo a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), José e a esposa conviviam maritalmente e tinham dois filhos em comum. Na época, vizinhos relataram que testemunhavam brigas e discussões constantes entre o casal.
Porém, anteriormente, a mulher teria se envolvido amorosamente com a vítima, o que deixou José com ciúmes. Por isso, ele teria planejado o assassinato da vítima.
Ainda conforme a denúncia, a esposa de José teria participado e ajudado o companheiro a atrair a vítima para o local do crime.
Já no dia da tentativa de assassinato, José teria usado o perfil da rede social da esposa para convidar a vítima para ir até a casa deles. E quando a vítima chegou no imóvel, José teria se escondido, enquanto a companheira foi ao encontro da vítima recebê-la.
Após a vítima adentrar ao imóvel, a porta foi trancada para dificultar sua saída. Então, a mulher teria pedido que a vítima aguardasse que ela levasse os filhos para dormir.
E neste período de espera, José foi ao local e teria jogado um líquido inflamável contra a vítima, lhe ateando fogo. Em seguida, a vítima tentou começar a fugir, mas foi esfaqueada por José. Após o crime, o autor fugiu com a esposa e os filhos.
Logo, a vítima gritou pedindo socorro, momento em que moradores foram até o imóvel e o socorreram. Com isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima levada ao hospital.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.