Homem que tentou matar ex-mulher a tiros não aceitava o fim do relacionamento

A mulher e a amiga estão internadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Renan tirou a própria vida, após cometer o crime (Reprodução)

Renan Dantas Valenzuela, de 31 anos, não aceitava o fim do relacionamento, e por isso teria tentado assassinar a ex-esposa a tiros na manhã deste sábado (1º), em Caarapó, cidade a 276 quilômetros de Campo Grande. A mulher foi ferida com um disparo na região da cabeça, já a sua amiga com um tiro na região da cabeça e tórax.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Renan invadiu nesta manhã de sábado (1º) a loja de celulares da ex, armado com uma pistola calibre 7.65 mm. Ele atirou contra as vítimas, em seguida ateou fogo no local. Ainda, ele se trancou no banheiro e realizou um disparo contra a própria cabeça.

Conforme a polícia, o crime teria sido provocado por motivações passionais, uma vez que Renan não aceitava o fim do relacionamento com a vítima.

A mulher precisou ser transferida em estado grave para o Hospital de Dourados. Já a sua amiga, estava sendo estabilizada para aguardar pela transferência.

Pedido de medidas protetivas na sexta-feira (31)

Na última sexta-feira (31), a vítima havia ido até a delegacia solicitar por medidas protetivas após ter sido ameaçada por Renan.

Na delegacia, a jovem contou que estava na sua loja com amigas quando Renan chegou ficando contrariado pela presença das amigas da vítima no local. Ele, então, foi na direção da mulher e tentou acertar-lhe um chute, mas ela conseguiu se desvencilhar.

Nisto, o autor deu um murro na porta interna da loja, danificando-a. Ele ainda proferiu xingamentos chamando-a “Biscate” “P*”. Com medo, a jovem pediu por medidas protetivas.

Tentativa de feminicídio

Além de atirar contra a ex-mulher, o homem acabou ferindo a tiros, uma amiga da vítima que estava no estabelecimento. Logo após os disparos, o autor atirou contra a própria cabeça.

As duas mulheres feridas foram socorridas para o hospital, segundo o site Portal da Cidade de Caarapó. Não há informações do estado de saúde das duas mulheres.

Já o autor acabou morrendo no local. No vídeo divulgado pelo Jota FM Caarapó é possível ver a movimentação em frente a loja de celulares.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀