Pular para o conteúdo
Polícia

Homem que incendiou a casa da ex e estava em ‘boca de fumo’ deve continuar preso

O suspeito havia sido preso na última segunda-feira (24) no bairro Mário Covas
Layane Costa -
Polícia Militar (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A Justiça decretou a prisão preventiva do homem, de 35 anos, que incendiou a casa da ex-mulher e foi preso nessa segunda-feira (24), em um imóvel utilizado como ‘boca de fumo’ no bairro Mário Covas, em .

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Na data dos fatos, os policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) haviam ido até o imóvel para averiguar se o mesmo estava sendo utilizado como ponto de venda de drogas. No local, o ato foi confirmado, e outras quatro pessoas foram presas.

Durante a audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (26), o juiz de Direito Luiz Felipe Medeiros Vieira representou pela prisão preventiva do suspeito.

“Pelo fato de o custodiado já ter outras passagens em crimes da mesma natureza e do crime de tráfico de drogas ser equiparado a hediondo, infiro não ser recomendável a concessão de medidas cautelares mais brandas, por se demonstrarem claramente insuficientes para coibir sua reiteração delitiva”, diz parte da decisão.

Prisão em ‘boca de fumo’

Quando os policiais chegaram ao imóvel na segunda-feira (24), perceberam uma movimentação diferenciada na residência. Logo, foi notado que as pessoas, em sua maioria, chegavam de motocicleta e eram atendidas por diversos indivíduos.

Diante dos fatos, os policiais abordaram um homem em atitude suspeita, e ele confessou ter adquirido uma porção com 0,9 gramas de e outra de naquele imóvel monitorado pela equipe. Ainda, outro homem foi visto abrindo o portão para um suspeito sair, ocasião em que ambos foram abordados e detidos.

Depois, os policiais da Denar entraram na casa e encontraram outros quatro suspeitos, sendo um deles o homem que incendiou a residência da ex-companheira em outubro de 2024.

Na ocasião, o grupo estava sentado na sala de estar, em meio às drogas e petrechos para o preparo de entorpecentes. Próximo a eles, havia uma balança de precisão, uma colher com resquícios de drogas e 16,4 gramas de maconha. Além disso, foram encontrados 4,7 gramas de cocaína, R$ 79 em dinheiro e um aparelho celular no imóvel.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e levados para a Denar. Já na delegacia, um dos suspeitos negou relação com o crime e logo entregou o próprio aparelho celular para a polícia analisar.

Assim, os policiais observaram que havia uma mensagem na tela de bloqueio, onde uma pessoa questionava se seria possível vender uma porção de droga por R$ 20.

Casa incendiada

O incêndio na casa da ex-mulher do suspeito preso ocorreu no dia 28 de outubro do ano passado, há quase cinco meses.

Na época, a mulher foi até a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde relatou que conviveu com o suspeito por quatro anos e o casal tem um filho de 2 anos.

À polícia, ela relatou que o homem chegou nervoso em sua casa por volta das 17 horas e pediu que ela saísse, alegando que iria atear fogo no imóvel. Na ocasião, ela estava acompanhada de uma amiga, que residia no imóvel com ela.

Porém, a mulher negou que sairia da residência, e o ex-companheiro continuou nervoso, visto que ela já estava se relacionando com outra pessoa, conforme o boletim de ocorrência.

Em seguida, ela e a amiga ficaram com medo e resolveram sair da casa. Neste momento, o suspeito teria ateado fogo e deixou a casa em chamas. No dia seguinte, a mulher foi até o imóvel e se deparou com tudo queimado.

Ainda segundo o relato dela aos policiais, na época, o suspeito tinha fácil acesso a armas de fogo com amigos, além de guardar uma arma em um trailer de lanches.

Após relatar os fatos na Deam, a mulher pediu medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro. Em seguida, uma equipe de perícia foi até o imóvel para realizar os levantamentos em relação ao incêndio e intimou uma moradora para que fosse até a delegacia prestar depoimento.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
indígena

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

parques

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande

Neste domingo, mais de 100 médicos estarão trabalhando nas UPAs e CRSs

Cotidiano

Domingo será ensolarado e com aumento da temperatura em todo MS

Em Campo Grande, a previsão é de temperaturas amenas, de 17°C a 28°C

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado