Pular para o conteúdo
Polícia

Homem que cravou faca nas costas de companheira grávida passa por júri popular em MS

O crime ocorreu em maio do ano passado, quando a vítima estava grávida de três meses
Layane Costa -
O Júri Popular será realizado em Dourados (Foto: Henrique Arakaki - Midiamax e Osvaldo Duarte - Dourados News)

Prestes a completar um ano da tentativa de , Mateus Gabriel Rodrigues sentará no banco dos réus nos próximos dias, em , cidade a 225 quilômetros de . Em maio do ano passado, o réu tentou matar a própria companheira, de 44 anos, que estava grávida de três meses, na Aldeia Jaguapiru.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de ), no dia 28 de maio de 2024, por volta das 20h40, o denunciado e sua companheira estavam ingerindo bebidas alcoólicas juntos, quando a mulher teria dito que “ia largar dele e ir embora”.

Após a vítima dizer isso, Mateus correu atrás dela e desferiu golpes de faca em suas costas — sendo que a faca chegou a ficar cravada na região posterior do tórax. Quando populares chegaram ao local, a mulher estava caída de bruços. Na época, a polícia e também o Samu (Serviço Móvel de Urgência) foram acionados.

A vítima foi encaminhada para o Hospital da Vida, onde recebeu atendimento médico. Ainda, no hospital foi constatado que ela estava grávida de três meses.

Prisão

Na noite dos fatos, uma equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) iniciou diligências com o auxílio de um líder indígena para localizar e prender Mateus. Ele foi encontrado no dia 29 de maio, um dia após o crime, e preso ainda em situação de flagrante.

No dia seguinte, 30 de maio, Mateus Gabriel passou por audiência de custódia, ocasião em que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Mateus no momento em que foi preso (Foto: Osvaldo Duarte, Dourados News)

Júri

Agora, prestes a completar um ano da tentativa de feminicídio, Mateus Gabriel Rodrigues — que atualmente cumpre pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) — deverá ser julgado por popular no próximo dia 1º de julho. O julgamento está previsto para começar às 13h, no Tribunal do Júri da comarca de Dourados, região onde ocorreram os fatos.

Tentativas de feminicídio

Durante o mês de maio do ano passado, foram registradas nove tentativas de feminicídio em Mato Grosso do Sul, das quais duas ocorreram na cidade de Dourados.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Últimas Notícias

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina