Pular para o conteúdo
Polícia

Homem que acusou falsamente advogado de adulterar páginas de contrato é indiciado em Ivinhema

Homem denunciou advogado após o profissional recusar um desconto proposto por ele
Mirian Machado, Lívia Bezerra -
(Reprodução, Polícia Civil)

Homem, de 39 anos, que acusou falsamente um de adulterar as páginas de contrato advocatício foi indiciado pela Polícia Civil, em , a 291 quilômetros de , nesta terça-feira (14).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo o registro policial, o homem procurou a delegacia em junho do ano passado. Aos policiais, ele relatou que seu advogado teria adulterado o verso de uma das páginas do contrato, acrescentando valor maior do que combinado inicialmente. 

Com isso, a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o advogado, mas o mesmo foi arquivado pelo (Ministério Público de ) e Poder Judiciário. O arquivamento ocorreu após as autoridades não encontrarem indícios de crime por parte do advogado. 

Durante a investigação, foi apurado que o homem tentou um desconto no valor do contrato antes de denunciá-lo à polícia. Porém, o desconto não foi aceito pelo advogado e cerca de um mês depois, o cliente decidiu ir até a delegacia na tentativa de não realizar o pagamento integral do contrato.

Ainda, conversas entre o cliente e o próprio advogado mostraram que ele sabia o valor do contrato e que não houve manipulação. 

A Perícia também foi acionada para trabalhar no caso e constatou que não houve manipulação nas folhas do contrato, impressos no modo frente e verso. 

Diante da constatação, o homem foi indiciado por denunciação caluniosa, podendo ficar até 8 anos em detenção. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira