Paulo Sérgio Barbosa foi condenado a 10 anos de prisão pela morte do adolescente Roberto Oliveira da Silva no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande, na tarde dessa quarta-feira (1º).
O crime aconteceu no dia 26 de dezembro de 2021, quando Roberto tinha 15 anos. Na época, Roberto estava na Rua Jandira, quando foi agredido com cinco golpes de caibro de madeira na cabeça. Após o crime, o autor ficou no local para verificar se o menor teria ido a óbito.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Diante dos fatos, o réu, de 43 anos, foi submetido a julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri sob acusação de homicídio qualificado por meio cruel. Na ocasião, os advogados que representam Paulo Sérgio pediram pela absolvição por legítima defesa; privilégio do domínio da violenta emoção e afastamento da qualificadora.
Ao fim da sessão, foi considerada ainda as passagens por homicídio e furto que o réu já possui em sua ficha criminal. A qualificadora foi excluída e Paulo Sérgio condenado por homicídio.
Além da prisão, que deverá ser cumprida em regime fechado, o réu foi condenado ao pagamento de indenização mínima de R$ 15 mil aos sucessores da vítima.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.