Um homem armado com uma faca invadiu uma escola na manhã desta quinta-feira (27), no bairro Jardim Monumento, em Campo Grande. Equipes do Batalhão de Choque foram acionados para o local. Um dos criminosos foi preso pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana e levado para a delegacia.
Informações preliminares são de que dois homens haviam furtado o Sisep (Sindicato dos Funcionários Servidores Público Municipais) e estavam fugindo de agentes da Guarda Civil Metropolitana quando um deles invadiu a escola, na Rua Belmira Pereira de Souza.
Nisto foi pedido apoio para a Polícia Militar, que foi até o local. Um dos criminosos acabou preso e levado para a delegacia e o outro conseguiu fugir.
Na hora da invasão da escola, professores foram até a quadra onde estavam os alunos para proteger os alunos do homem que estava no pátio. “Foi um grande susto”, disse o professor. Ainda segundo o professor, o autor fugiu pulando os muros da escola.
Pais de alunos chegaram assustados à escola, sendo tranquilizados pelos professores. Ainda segundo informações, um dos criminosos teria tentado roubar uma mulher, na região, na noite desta quarta-feira (27).
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação), disse que nenhum dos alunos ficou ferido. Confira a nota na íntegra:
“A Semed (Secretaria Municipal de Educação) esclarece que, na manhã de hoje, dois homens estavam em fuga durante uma ação policial e um deles entrou na Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça com a intenção de se esconder. A Polícia Militar de Campo Grande prontamente realizou a apreensão do indivíduo, e nenhum aluno ou servidor da escola teve contato com o cidadão em questão.
O incidente causou preocupação momentânea, mas destacamos que todos os alunos e servidores estão bem. As aulas na unidade continuam normalmente, e a situação já foi resolvida com a intervenção das autoridades competentes.
A Secretaria reitera que a segurança das nossas escolas é uma prioridade, e estamos sempre trabalhando em conjunto com as forças de segurança para garantir um ambiente seguro para todos.”
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.