Uma mulher teve a residência incendiada enquanto dormia na companhia da filha, de 10 anos, na madrugada desta terça-feira (22), em Mundo Novo, cidade a 463 quilômetros de Campo Grande. O autor, confesso, é seu ex-companheiro, de 33 anos, que foi preso em flagrante.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo a Polícia Civil, na semana anterior, a mulher já havia denunciado o homem por ameaças e perseguição – momento em que foram concedidas medidas protetivas. Entretanto, por volta das 4h da manhã, o homem acessou a residência da vítima pelos fundos e atirou uma espécie de coquetel molotov no quintal. O artefato causou o início de um incêndio no local.
Após as chamas se alastrarem, a mulher percebeu um clarão pela janela e começou a gritar por socorro, momento em que vizinhos foram até a casa e ajudaram a controlar o incêndio. O carro da vítima, que estava na garagem, ficou comprometido devido ao fogo.
Prisão do homem
Com imagens de câmeras de seguranças, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo conseguiu identificar o autor do incêndio.
Diante das provas, o delegado determinou a condução do suspeito, que foi localizado e preso. Na delegacia, ele confessou o crime.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de incêndio qualificado e descumprimento de medidas protetivas de urgência, e encontra-se à disposição da Justiça.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!