O homem encontrado morto, neste sábado (12), foi identificado como Denis Lincoln Bentos Depetriz. A vítima foi localizada nesta manhã, às margens de um córrego, perto da BR 163, em Campo Grande, com ferimentos na cabeça. O corpo foi encontrado sem as roupas, numa mata, córrego conhecido como ‘Pouso Alegre’.
A mãe de Denis disse às equipes da PM (Polícia Militar) e da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que na quinta-feira (10), o filho havia saído com dois homens para tomar banho no córrego e que todos haviam ingerido bebida alcoólica antes.
Ontem (11), os policiais localizaram um dos suspeitos, que estava todo sujo de lama. O homem foi levado até o córrego pela PM e pela GCM, mas naquele primeiro momento, o corpo não foi localizado. Os militares e os agentes da Guarda retornaram ao local na manhã deste sábado (12) e o corpo foi localizado, com a cabeça coberta por barro e com larvas em algumas partes do corpo. Equipe da Cepol, com delegado Felipe Paiva, foi acionada, juntamente com a Perícia Científica.
Os peritos constataram marcas de lesões na cabeça da vítima. Eles recolheram um par de chinelos, um pedaço de madeira de aproximadamente 60 centímetros e uma embalagem plástica para armazenar cachaça. Em seguida, os agentes de segurança foram até à casa de um dos amigos que estavam tomando banho de rio. Ele colaborou com as informações e, segundo ele, após tomar banho no rio, decidiu ir embora mais cedo. Disse que a vítima e o outro colega ficaram no córrego apenas de roupas íntimas.
O homem relatou ainda que o outro amigo, mais tarde, esteve na sua casa todo sujo de lama, dizendo que estava fugindo de uma viatura do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e que Dênis havia ficado no córrego.
Uma equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) também esteve no local dos fatos e até o registro do Boletim de Ocorrência, o principal suspeito ainda não havia sido localizado. A mãe de Denis comentou que os chinelos encontrados pertenciam ao suspeito que está desaparecido e estranhou o fato ter sido abandonado onde o filho foi encontrado morto.