Homem é preso por maus-tratos a cães usados para caçar em Angélica

Um homem de 45 anos foi preso na manhã deste domingo (23), pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Angélica. Ele á autor de maus-tratos contra animais e caça ilegal.
Denúncia de caça ilegal na zona rural de Angélica levou a equipe da Defron a se deparar com um veículo GM Corsa que estava em uma estrada vicinal. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu a pé abandonando o carro próximo a uma plantação de cana.
No automóvel estavam seis cães de caça mantidos em uma gaiola, sem água ou comida – em visível situação de maus-tratos. Além dos animais, a polícia apreendeu uma motocicleta sem placa e coleiras com GPS possivelmente utilizadas na caça.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Após diligências na região, a Defron conseguiu localizar o suspeito em Angélica. Ele foi preso em flagrante pelos crimes previstos na Lei dos Crimes Ambientais.
Os animais foram entregues a um responsável, em razão da falta de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no município.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.