A Polícia Civil de Minas Gerais, em apoio à Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, prendeu preventivamente, nesta segunda-feira, (31), um homem de 29 anos, investigado por perseguição e crimes contra a honra praticados contra uma advogada de Paranaíba. A prisão ocorreu no município de Capelinha, em Minas Gerais, após troca de informações entre as instituições.
Conforme a polícia, o homem vinha promovendo, de forma sistemática, ataques e condutas ofensivas à honra da vítima, além de reiteradas ações que configuram perseguição e vigilância persistente. Diante do agravamento dos fatos e da necessidade de proteção da profissional, houve a decretação da prisão preventiva pelo Poder Judiciário.
De acordo com o delegado Gustavo Fernal, da Delegacia de Paranaíba, a ação foi concluída graças à cooperação interestadual entre as forças de segurança, resultando na localização e captura do investigado pelas autoridades mineiras. “A união entre os Estados reforça o compromisso em garantir segurança às vítimas e combater práticas que atentem contra a dignidade e o exercício profissional”, comentou.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.