Um jovem, de 22 anos, foi preso por armazenar milhares de arquivos contendo material de abuso sexual infantojuvenil em ambiente cibernético, na 24ª Fase da Operação ‘Sentinela’ — que visa a repressão da exploração sexual infantojuvenil. O criminoso foi detido na manhã desta quarta-feira (23), em Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande.
Durante três meses de investigação, policiais do Nipe (Núcleo de Inteligência Policial da Especializada) identificaram o estudante, morador do bairro Jardim Piraveve. Segundo a PC (Polícia Civil), o alvo tinha uma intensa atividade cibernética, envolvendo download e compartilhamento de vídeos e fotos, com cenas de sexo explícito e pornográficas de crianças e adolescentes.
Ainda foram encontradas conversas do suspeito com crianças e adolescentes em redes sociais, com teor sexual, que serão investigadas. O rapaz foi conduzido à delegacia, como também teve o seu computador e aparelho celular apreendidos para serem encaminhados ao Instituto de Criminalística.
Operação ‘Sentinela’
A operação “Sentinela” é desenvolvida pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) visando à repressão da exploração sexual infantojuvenil, através do monitoramento constante de atividades ilícitas em meio virtual. A DEPCA realiza as investigações em parceria com a NCMEC (National Center for Missing & Exploited Children dos EUA) e Polícia Federal.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!