Um homem de 29 anos, pertencente a uma organização criminosa, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (7), na Homex, em Campo Grande. A prisão ocorreu durante as investigações de homicídios ocorridos na Capital.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo a Polícia Civil, a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) investigava quatro homicídios ocorridos em Campo Grande entre 2024 e 2025. A princípio, a motivação dos crimes seria uma guerra entre facções. Inclusive, os autores teriam vindo da região de fronteira com a Bolívia para executar os ‘serviços’.
Diante da situação, pela manhã os policiais identificaram o momento em que o homem – que acabou preso – estava saindo de um carro.
Durante a abordagem, foram encontradas com o suspeito duas armas de fogo: uma pistola 9 mm, que estava em sua cintura, e uma pistola calibre .380, dentro de uma mochila.
Aos policiais, o homem afirmou que estava armado porque havia sido ameaçado por integrantes de uma facção rival. Além disso, disse que a pistola que estava na mochila seria entregue a um comparsa, que teria a missão de executar uma pessoa.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As pistolas serão submetidas a exames balísticos, já que as investigações indicam que elas possivelmente foram utilizadas em homicídios.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!