Um homem de 53 anos foi preso na tarde de terça-feira (21) após depredar a USF (Unidade de Saúde da Família) São Francisco, no loteamento Nova Lima, região norte de Campo Grande. Ele estava aguardando atendimento após passar por triagem.
O suspeito está com tuberculose e, por motivos ainda desconhecidos, usou uma barra de ferro para quebrar portas e janelas. Servidores da unidade acionaram a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), que prendeu o autor em flagrante.
Ele foi conduzido para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Polícia Especializada), no bairro Tiradentes. Porém, o homem passou mal e precisou ser levado para a USF Tiradentes.
Devido ao quadro delicado de saúde, o autor precisou ficar em observação na unidade, e escoltado pela PMMS. O caso foi registrado como dano qualificado se é cometido contra patrimônio público e ameaça.
Em nota, a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o atendimento segue normal hoje. Porém, alguns setores foram impactados, sem prejuízo ao funcionamento. Leia a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) informa que o atendimento segue normalmente nesta quarta-feira (23) na unidade de saúde.
Na terça-feira (22), alguns setores – como recepção, almoxarifado e sala da Assistente Social – foram momentaneamente impactados, mas sem prejuízo ao funcionamento geral da unidade, que manteve os atendimentos ao público até o encerramento do expediente.
A SESAU reforça que todas as medidas necessárias foram adotadas de forma imediata, garantindo a continuidade dos serviços prestados à população, bem como a segurança dos servidores e usuários.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***Reportagem atualizada às 10h43 para acréscimo de informação