Um homem de 29 anos foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira (7), após danificar oito refletores do TCE (Tribunal de Contas do Estado), sob forma de protesto contra o gasto de energia.
O fato ocorreu por volta das 22 horas, quando policiais foram acionados por dano ao patrimônio, no Parque dos Poderes. Quando chegaram ao TCE, o homem estava detido por agentes da Guarda Civil Metropolitana. Ele havia danificado oito refletores.
Perguntado pelos motivos que o levaram a cometer o crime, ele disse que o TCE estava gastando muita energia elétrica e que decidiu violar o local, cobrindo a placa de seu carro, para realizar o dano e realizar a forma de protesto.
O homem ainda disse que estava ciente de que ingressou clandestinamente no órgão para realizar seus atos planejados. Foi feita consulta ao veículo e constatadas irregularidades no licenciamento.
A perícia foi acionada para realizar os procedimentos, ficando a guarda do TCE preservando o local. O homem foi levado para a delegacia e autuado por dano ao patrimônio.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***