Um homem, de 20 anos, foi preso no sábado (19) por desobediência, resistência e porte ilegal de arma de fogo após tentar atirar contra policiais militares em Anaurilândia, cidade a 370 km de Campo Grande.
Populares denunciaram que um homem estava armado, ameaçando pessoas na Avenida Brasil, no Centro da cidade.
Os policiais faziam patrulhamento da Operação Semana Santa 2025 quando receberam a informação sobre o rapaz exigindo a arma próximo a uma conveniência.
O homem foi encontrado, mas ignorou a abordagem da polícia e iniciou fuga a pé. Durante a perseguição, já na Rua Floriano Peixoto, ele teria parado, sacado um revólver da cintura e apontado em direção a um dos policiais, tentando efetuar um disparo.
Um dos agentes fez um disparo e o autor soltou a arma e fugiu. O revolver calibre .38 foi apreendido, uma das munições estava percutida, o que indica a tentativa de disparo.
Após buscas pela região, o homem foi localizado dentro de uma casa e preso.
Ele foi levado ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito e depois apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, onde o caso foi registrado.
A informação é de que o indivíduo já possui antecedentes criminais, com passagens por disparo e porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e registro de prisão anterior em Teodoro Sampaio, no estado de São Paulo.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!